N° 51 – A Bênção Ired

Discípulos Fieis:

A Bênção que Deus outorga aos homens, diz:

Ãe Divina do Universo, peço tua Bênção Ired; por Ti estou unido com um voto eterno de união com todos os Filhos de Cafh, que foram, que são e que virão . Levarei sobre mi esta carga como contas de amor e o sangue de todos eles oferendarei à Tua presença em holocausto de perpetuidade. Tua Bênção esteja agora e sempre com aqueles que se façam credores da mesma para que participem à integridade da Grande Obra, do Poder da Grande Corrente e consigam a União Substancial contigo para a Eternidade”.

A Bênção Ired é celestial, é uma força de vida que brota na Divindade e desce livremente sobre os mortais. Está maravilhosamente espressa no Salmo 132:

Quão bom e alegre é

Viver os irmãos em união

É como o ungüento que derramado na cabeça

Destila sobre a barba, a barba de Arão

E desce até a orla de suas vestes,

Como o orvalho do Monte Hermom,

Que desce sobre os montes de Sião.

Assim derrama o Senhor suas bênçãos

E a vida, por todos os séculos.

Os discípulos do Mestre Santiago da desaparecida Ordem americana do Fogo, que perambulam como todos os homens, sem destino, em situações confusas e dolorosas, com regulamento e ensinanças deformadas, se estão re-unindo com outros Discípulos Fieis que em distantes paises aderem às idéias do Mestre, conformando um corpo místico progressivamente real, para receber a Bênção Ired. A separatividade que antes os caracterizava, vai se diluindo com novas vibrações de compreensão e humildade, e pouco a pouco se aproximam uns dos outros, num mesmo plano, frente à Divina Mãe, com as Ensinanças virgens nas mãos, para receber Sua Bênção.

A Ensinança 16 “O Ired de Hes”, do Curso “Teologia”, diz: “O movimento universal se chama Ired. É a Lei única: como um ponto zero no imenso espaço. Todas as leis dependem dele e convergem nele. A Lei do Ired é uma, porém suas leis derivantes são completamente contraditórias entre si”.

Muitos se perguntarão: Se o Ired é universal e chega a todas partes e a todos os seres, para que devemos pronunciar a Bênção? A Ensinança citada o explica: para que a alma receba a lei pura, coerente e homogênea, e não as leis derivantes contraditórias, que entre si desencadeiam o caos. A fórmula de bênção canaliza e projeta a força do Ired na direção correta: Integridade da Grande Obra, Poder da Grande Corrente e União Substancial. Quando um ser se separa deste ponto zero no centro do espaço, o Ired de Hes, e pretende constituir-se em outro centro independente e separado da Lei única, mesmo que diga ‘minha bênção', provoca um caos e a destruição de todo o que toca. Os seres vivos recebem a força do Ired naturalmente, mas aqueles homens que assumiram uma missão no mundo recebem a força do Ired espiritualmente, em direção de metas superiores. Por isso, os Discípulos Fieis, que tenham estado em Cafh ou que nunca o conheceram, pelo dom de fidelidade ao caminho, recebem a Bênção Ired espiritualmente, pronunciada pelos Mestres Protetores. O Poder da Grande Corrente agora passa pela Ensinança e se expande pelo planeta, buscando aos predestinados que encarnaram para trabalhar com o Maitreya; são milhares e milhares preparados antes de nascer, Grandes Iniciados Lunares, do Fogo, Discípulos Superiores, homens Aquarianos que estão recebendo sinais claras para que se incorporem à Grande Obra de construção da Nova Humanidade. A Bênção Ired os guiará na direção correta, integrando as bases do imaculado corpo místico da Sub-raça Americana recém nascida.

É distinta a todo o conhecido. O Maitreya comunicou ao Mestre Santiago que atuará de forma diferente a sua anterior encarnação, o Cristo (Ver Reflexão N o . 49), e que nesta Era reinará a justiça, para que cada indivíduo possa redimir-se a si mesmo por renúncia de holocausto. As bases são diferentes, e o ponto de partida é distinto: Lei de Renunciação completa, mística das cinzas, desapego total; a vítima do sacrifício já não é mais o Cristo que deu seu todo sangue, mas cada homem para sua própria salvação. Terminou-se o ritual e as cerimônias simbólicas; a partir do Maitreya experimentamos a redenção em nós mesmos, como um assunto pessoal, sem intermediários, nem transferências mágicas.

Os seres humanos necessitamos a bênção, sem exceção, incluso os maiores e os poderosos, e temos o dom de pedi-la diretamente: “Mãe Divina do Universo, peço Tua Bênção Ired”. A bênção canaliza nossos esforços na direção correta, a Sub-raça Americana, evitando a dispersão, as contradições equivocadas, a dependência que tira a liberdade, a separatividade. Nas manhãs, assim que começa o dia, pedimos a Bênção, para que as tarefas e os pensamentos estejam bem enquadrados e defendidos. Como dissemos, a bênção é uma força vital que derrama o Senhor sobre aqueles que a solicitam. Recebê-la de antemão é predispor-se a cumprir seus propósitos. A Bênção Ired é a menor, a mais fácil e perfeita das meditações. Todos os dias há que pedi-la, sobre tudo em momentos difíceis, materiais e espirituais.

A Bênção e a Ensinança vão unidas, são uma só coisa permanente, contínua, divina. Atualmente, o veículo da bênção é a Ensinança, que contém a Doutrina da Renúncia, o conhecimento das leis da Nova Era, a adesão ao Salvador Maitreya, e as explicações da Ascética Mística para avançar pelo Bom Caminho até a liberação final. A Bênção Ired é um dom de Deus, igual que as Ensinanças, e nós, mortais, devemos abrir nosso coração e nossa mente para que possam ser depositados ali esses dons. A fidelidade é condição indispensável para recebê-los impolutos.

Aquelas almas que passaram por caminhos espirituais e agora se consideram órfãs, sem proteção, lhes dizemos que o sistema de direção espiritual, com intermediários interpostos entre eles e Deus, caducou na Nova Era do Maitreya; cada um tem que conseguir sua liberação com seus próprios meios, como está explicado nestas Ensinanças. O conhecimento revelado básico da Raça Ária está nas Ensinanças, que foram liberadas e pertencem à humanidade; a Bênção é atributo do Senhor e não dos homens, e cada um pode solicitá-la e recebê-la segundo seus méritos. O Poder da Grande Corrente está à disposição de quem saiba manejá-lo. Quando a Obra Aquariana recém começa, um mundo novo por descobrir trabalhando na exaltação da vida convoca a todos, sem exclusões. As velhas instituições e idéias estão em seu último esplendor, porém agonizando, como uma baleia varada na praia, bufando com gemidos, secando-se ao sol, morrendo irremediavelmente.

Antigos companheiros da Ordem do Fogo! Novamente os exorto para que deixem de lado as inúteis vestiduras carcomidas e escapem dos encerros; isso acabou. Agora têm em suas mãos as Ensinanças, que magnetizou Santiago Bovisio, e tem a Bênção direta da Divina Mãe. Reiteramos, Não leram nas Mensagens de Plenilúnio do Mestre que na Nova Era desaparecerão os intermediários que se interpões entre o homem e Deus? Estamos em Aquário; o Maitreya é o Mestre da Justiça e os está esperando para trabalhar.

Qualquer que seja a categoria que tiveram antes, agora são homens simples com um imenso caudal de possibilidades: sabem meditar, sabem ditar aulas espirituais, tem praticado virtudes, tem o dom do conselho, possuem tesouros dados pelos Mestres para que os entreguem aos homens que não tiveram essa possibilidade. Dêem cada vez mais; esta,os no tempo da expansão da Mensagem; as nações se derrubam e os homens desesperam de angústia. Chegou o dia da oferenda e vocês, que no instante do primeiro voto se associaram com os Santos Mestres para realizar o Plano Divino sobre a terra, se associaram com o Fundador Santiago Bovisio! Prometendo ajudá-lo em sua missão; vocês que foram chamados Filhos da Divina Mãe, Filhos da Chama!, não podem desconhecer o mandato, não podem desatender o clamor dos desesperados da terra: Eles pedem ajuda nas metrópolis, na África faminta, no Meio Oriente que se esvai em sangue coma guerra, nas nações civilizadas –como as nossas de América- que agonizam com drogas, violência quotidiana e enfermidades incuráveis.

Disse o Mestre Santiago na Mensagem de Plenilúnio do ano 1957: “Filhos da Chama: levai vossa Mensagem de Renúncia a todos os homens indistintamente, ensinai-lhes que o bem dos povos não é o resultado de guerras e revoluções, mas da capacidade expansiva, fruto do sacrifício, do trabalho, das migrações e da renúncia do supérfluo. Filhos da Mãe: Levai ao mundo angustiado e expectante vossa Mensagem de Renúncia!”

José González Muñoz
Outubro de 2004

VOLTAR


E-mail: info@santiagobovisio.com